localizador vehicular gps tracker rastreador gsm gprs sms programa para espiar cualquier tipo de celular gratis here link here vendo celular espia free blackberry messenger spy app como espiar el whatsapp de alguien mas est espiar celulares 2013 i spy books for android programa espiar whatsapp spy descargar press site

Mês:

fevereiro, 2019

Foram as Cruzadas que, em nome de Deus, se predispuseram a matar todos os judeus da Europa. Os massacres se tornaram tão sangrentos que, bando após bando, os judeus se foram agrupando no recém-criado Reino da Polônia, onde foram bem recebidos, confundindo-se com o princípio da própria Polônia. Uma série de reis poloneses garantiram liberdade religiosa e proteção para os judeus vindos da Boêmia.

Como não havia uma classe média entre os aristocratas e os camponeses, os judeus trouxeram as artes, ferramentas de trabalho, comércio e profissões manuais.

A perseguição aos judeus iniciou-se quando a Igreja Católica cresceu em poderio e se consolidou como religião estatal. Os jesuítas aprovaram conflitos medievais contra os judeus. Logo estes receberam apoio dos comerciantes alemães emigrados e ambos impuseram um imposto judeu, expulsão de ofícios competitivos, comércio e profissões. Os pans feudais proibiram que judeus tivessem a posse das terras. Na Polônia deu-se a criação de um dos primeiros guetos judeus do mundo, trancafiados e emparedados.

Daí, entre os diversos grupos judeus, principiou uma longa experiência em autogestão. Falavam iídiche ao invés da língua local, criaram sua própria cultura e literatura.

Varsóvia com seu um milhão de habitantes, antes da Segunda Guerra, era a Paris da Europa Oriental. Os judeus, então, representavam mais de um terço da população, embora ocupassem apenas 3% da área total da cidade.

Em 1º de setembro de 1939, soldados nazistas atravessaram a fronteira e marcharam para a Polônia. Era o primeiro teste da blitzkrieg (ataque relâmpago) alemão.  Em 27 de setembro, Varsóvia se rendeu.

Continue lendo

Em: ensaio | Tags: