localizador vehicular gps tracker rastreador gsm gprs sms programa para espiar cualquier tipo de celular gratis here link here vendo celular espia free blackberry messenger spy app como espiar el whatsapp de alguien mas est espiar celulares 2013 i spy books for android programa espiar whatsapp spy descargar press site

Mês:

fevereiro, 2017

25 fev 2017, por

Eu poetizo, 1.

Ao meu amor entristecido.

 

Pediste-me que poetize,

Pois então pousa tua cabeça dolorida

Tão cheia de quimeras, de ideal, de desesperança,

Sobre o colo brando que acolhe,

De teu amor compadecido.

 

Hás de me contar nessa voz  querida,

Tão querida quando terna,

A tua dor que julgas sem igual,

E eu, pra te consolar, direi o mal

Que à minha alma profunda fez a Vida.

 

E hás de adormecer nos meus joelhos…

E os meus dedos enrugados, velhos,

Hão de se fazer leves e suaves…

Tais quais flores brancas tombando docemente,

Sobre o teu rosto adorado …

Continue lendo

“Sou espantosamente preguiçoso e maravilhosamente ativo, mas a espaços. Há períodos em que toda atividade intelectual para mim é uma tortura e só me satisfaz a comunhão solitária com a natureza.” Assim se expressava Poe em sua “Autobiografia Espiritual”, bem ao espírito de  seu ídolo, o poeta Byron. E prosseguia: “A minha vida tem sido apenas capricho, ilusão, arrebatamento, desejo de solidão, desdém pelo presente, sede de futuro. Escrevo por imperativo mental, para satisfazer meu gosto e o meu amor pela arte. A glória não exerce em mim a menor influência. Como eu poderia preocupar-me com o juízo de uma multidão se desprezo cada um dos indivíduos que a constituem?”.

Edgar nasceu Poe, em 1809, filho de David Poe, de uma família bostoniana tradicional; David abandonou a perspectiva de ser uma futura magistratura pelo palco ao conhecer a atriz que viria a ser a mãe de Poe. Infelizmente, David iria se tornar um ator medíocre, alcoólatra e morrerá de tuberculose logo após o nascimento do filho Edgar. A mãe, Elizabeth Arnold, arrastará Edgar e seus irmãos para Richmond, na Virgínia sulista onde, três anos após, ela também sucumbirá à mesma enfermidade que acometera o marido.

Então, a companhia teatral adota solidariamente os órfãos de Elizabeth. Ao cabo de trinta dias, entretanto, uma enorme catástrofe marcará a todos. O teatro em que atuam incendeia-se provocando o trágico falecimento de sessenta espectadores.

Os meninos Poe são deixados à caridade pública. Assim Edgar, mal chegado ao mundo, adquire familiaridade com a morte. Ele será adotado por Frances Allan, esposa de um importante comerciante impossibilitada de ter filhos. Edgar passa a chama-se Allan Poe. Ele recebe todo um afeto “sufocante e exclusivista” de Frances, na casa satisfazem-lhe todas as vontades; aos seis anos o pequeno sabe ler, desenhar e cantar, ao mesmo tempo em que é  uma criança mandona e caprichosa. A percepção de um lado bom e de outro mal irá inspirar no artista futuro o conto “Willian Wilson”, onde o garoto Wilson é mau e crescerá mau, sendo perseguido pelo seu lado bom, que se empenhará em frustrar as perfídias cometidas pelo antípoda.

Continue lendo

Em: ensaio | Tags:

Assim que os olhos da madura Madame Pompadour deram conta do jovem gravador da corte, uma brusca paixão tomou conta da senhora; ele, o galante rapaz, a fará sentir-se jovem novamente. E ao seu primeiro pedido, ela o apresentou ao rei e fez com que Denon, com vinte um anos de idade, fosse nomeado Cavaleiro e Intendente das Pedrarias Antigas de Versailles. Este foi o princípio de uma fortuna que somente fez por multiplicar-se toda a vida.

Mundano culto e esperto, ele convenceu Madame de Pompadour a apresentar-lhe seu amigo, o intelectual mais famoso da época, o grande Voltaire, com o qual desenvolveu amizade, e dele se tonou hóspede por algum tempo; como recompensa, Denon o retrata no quadro “O almoço em Ferney”.

Vivant-Denon, entretanto, sonhava mais alto. Aspirava à bela carreira diplomática. Pompadour intervém novamente por seu “queridinho” e o faz nomear secretário da embaixada francesa na Rússia.

Em Petersburgo, ele se apresenta à Czarina Catarina, trazendo no bolso interno da sobrecasaca uma carta de recomendações de Voltaire. Agora é a vez de a outra matrona apaixonar-se pelo jovem francês e facilitar-lhe a vida entre as jovens da corte; infelizmente o frio russo o incomoda até mesmo nas alcovas.

Dois anos após deixa a Rússia e decide ir à Holanda, onde se dedica a estudar Rembrandt e, seguindo os traços do mestre, pinta “A adoração dos pastores”.

Retorna, então, à França e obtém a secretaria da representação diplomática em Nápoles. Serve de intermediário da venda de antigos vasos etruscos para o Rei Luís XV, o que lhe rende uma fortuna em comissão. Parte deste dinheiro negocia o apoio para sua entrada na Academia Real de Pintura Francesa.

Continue lendo

Em: ensaio | Tags: