localizador vehicular gps tracker rastreador gsm gprs sms programa para espiar cualquier tipo de celular gratis here link here vendo celular espia free blackberry messenger spy app como espiar el whatsapp de alguien mas est espiar celulares 2013 i spy books for android programa espiar whatsapp spy descargar press site

Mês:

dezembro, 2012

22 dez 2012, por

Moisés Profano

A história de um Moisés profano

(Resenha da novela A Lei de Thomas Mann)

A história de Moisés do ponto de vista profano busca a origem do divino dentro do próprio homem em contraponto ao Deus bíblico. Mann mostra-nos o libertador do povo hebreu a partir de uma visão mundana, porém altamente espiritualizada, da qual resulta a figura de um líder civilizador, revolucionário dos costumes e das crenças de seu povo e, ao mesmo tempo, um déspota ideológico.
O nascimento de Moisés fora fruto do apetite sexual que seu pai, escravo hebreu, despertou na filha do Faraó Ramsés. O pai, abatido imediatamente após a satisfação da princesa, como era de costume, deixou-lhe um filho. A gravidez foi acobertada e na ocasião do nascimento da criança, todos os cuidados foram tomados:  o bebê foi encontrado num pequeno cesto e recolhido pelas serventes da princesa. Esta lhe deu como mãe adotiva a isrelita Jocabed e a partir daí ele ganhou seus irmãos. Chamaram-no, então, Moisés, que significa “filho”. Mas filho de quem?

Continue lendo

“Entre- Grades”
Episódio 13 – “Lasciate ogni speranza voi che entrate!”*

 

   *”Deixai toda a esperança, vós que entrai!”
Com o passar dos dias, a ingestão exclusiva de água gradualmente levava aquelas pessoas a uma fraqueza crescente. As gorduras de reserva eram transformadas pelo metabolismo, que atua sem considerações político- ideológicas, em energia que mantinha vivos os corações e as mentes. Uns ressentiam-se mais que outros, dado que o poder de resistir a uma ausência absoluta de alimentos por um tempo maior ou menor depende de fatores individuais. De um modo geral todos, já nos primeiros dez dias  de greve, apresentavam uma queda acentuada na pressão arterial, com as consequentes tontura e atordoamento; em alguns, dificuldades urinárias já se manifestavam. Alexandrino também se recorda de seus joelhos que doíam ao somente se tocarem e das articulações maiores que se esqueciam de que ele não era, ainda, nenhum velho reumático, e insistiam em fazerem-se notar.

Continue lendo