localizador vehicular gps tracker rastreador gsm gprs sms programa para espiar cualquier tipo de celular gratis here link here vendo celular espia free blackberry messenger spy app como espiar el whatsapp de alguien mas est espiar celulares 2013 i spy books for android programa espiar whatsapp spy descargar press site

Categoria:

Lançamento de um novo livro.

sociedade escravagista e patriarcal em seu apogeu e, posteriormente, na decadência, fundamentou a literatura realista, crítica de toda uma época. Fertilizava-se ao mesmo tempo o terreno para a modernidade.

E o pensamento novo em seu desenvolvimento, insurgiu-se artisticamente tanto contra um Brasil prematuramente envelhecido, desigual e excludente, que pouco conhecia de suas incríveis potencialidades e regionalismos, quanto contra formas literárias estereotipadas e “importadas”da Europa. “Construir  o Novo”, esta era a mensagem!

Serão estas as questões centrais do livro, que será lançado ao final do mês de abril, em colaboração com Gramma, nas versões papel e digital e disponibilizadas nas principais livrarias do Brasil.

Este trabalho não é, prioritariamente, voltado para o crítico ou para o especialista. Seu objetivo central é abrir “poros” no sentido de desbravamentos, novos caminhos, que conduzam o leitor interessado a uma compreensão do que e do quanto ele poderá obter na leitura direta de grandes autores, inseridos em determinados períodos históricos.

“Textos e Contextos” percorre, na velocidade do hipopótamo do delírio de Brás Cubas, pouco mais de cinquenta anos de Literatura e História. O Segundo Império, a sociedade escravocrata em seu auge, a crise do café, o desastre da Guerra do Paraguai, a abolição da escravatura, a proclamação da República. A degradação do Rio de Janeiro e sua transformação em “cidade maravilhosa”. Os imigrantes, a constituição do proletariado urbano, suas lutas, organizações e conquistas.

Logo, à repressão, aos preconceitos que atravessam nossa História. Finalmente, à eclosão do Tenentismo que abalará as estruturas da República dita Velha.

Em “Textos e Contextos” desfilarão inseridos em seus momentos obras de Machado de Assis, Lima Barreto, Euclides da Cunha, Monteiro Lobato, os trabalhos operísticos de Carlos Gomes, assim como materiais dos principais intelectuais que plantarão as sementes do espírito do novo, plasmado na Semana de Arte Moderna de 1922. Os destaques serão para Mário de Andrade, Carlos Drummond de Andrade e a Villa Lobos, criador da música erudita alicerçada em nosso riquíssimo folclore, percursor da música popular brasileira.

“A análise é boa como instrumento de esclarecimento e da civilização; é boa enquanto liberta, quando abala convicções estúpidas, dissipa preconceitos naturais e solapa a autoridade.” Thomas Mann em “A Montanha Mágica”. Nisso acreditamos.

Lançamentos programados até junho de 2018:

  1. Dia 29/04(domingo), às 16:00 hs.. Rio de Janeiro. Livraria Largo das Letras. Rua Almirante Alexandrino, 501 – Largo dos Guimarães, Santa Teresa.
  2. Dia 03/05 (quinta-feira), às 19,00 hs.. Vale do Paraíba. Museu Histórico e Pedagógico. Rua Marechal Deodoro, 260 – Cidade Pindamonhangaba – SP
  3. Dia 22/05 (terça-feira), às 19,00 hs.. Ribeirão Preto. Instituto ConversAções. Rua Prof. Alonso Ferraz, 81. Alto da Boa Vista.
  4. Dia 05/06 (terça-feira), às 20,00 hs. . São Paulo. Livraria Brooks. Shopping Frei Caneca. (a confirmar).

Em cada evento teremos uma pequena palestra e debates sobre o tema “O Pensar Novo”.

Obs.: O livro encontra-se disponível à venda na Editora Gramma: https://www.gramma.com.br/produto/textos-e-contextos/

 

 

 

Continue lendo